x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 119

ressarcimento icms-st

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Sábado | 17 abril 2021 | 00:40

Olá,
Cliente do RS está devolvendo mercadoria com st para SP. onde no regulamento do seu estado informa que tem que gerar 02 nf´s uma para o icm proprio (6411) e outra para o CFOP 6603.

Como tenho inscrição de substituo nesse estado fiz abatimento do st devolvido na gia st.

Porém na gia de icms sp, o sistema não deixa lançar o icms st no campo substituo e nem substituido fica cinza,  somente no campo "outros impostos" não entendi....pois esse campo não seria o IPI?
Ou então lançar no campo "outras"..mas como vou lançar nesse campo se tem ST  DEVOLVIDO??

Afina como lançar esse icms-st do rs na gia de apuração sp, se o sistema não deixa inforar no campo st ??


ou poderia pedir carta de coreçao para o cliente altear também na npta complemnear de icms t altear para cfop 6411 ???

É bem complicado esse ressarcimento/devolução do RS para lançar..alguém poderia me ajudar ??

outra duvida: no cfop 2411 quando recebo  mercadoria devolvida por st..eu lanço na gia campo substituto ou substituido?

Grata,

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.