Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , Gerenterespostas 37
acessos 6.376
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteDaniel Leandro
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Olá Luis Henrique... pelo que sei, o prazo de entrega para o simples nacional do estado de SP é dia 11/05/2010...
no site da fazenda SP está divulgado isso:
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Luiz Henrique
Bem-vindo ao Fórum Contábeis.
Clique aqui e acompanhe o debate sobre este tema que continua em andamento; caso prefira informações oficiais, clique aqui.
Saudações
PS: lembre-se de pesquisar antes de perguntar
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteMuito obrigado Daniel, mas ainda não entendi se o prazo é até dia 11/05 ou se começa dia 11/05.
Desde já agradeço!
Daniel Leandro
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)o prazo é até dia 11 de maio...
Ricardo, aquele tópico que você passou está bem obsoleto, com abertura do post de 2008... acho melhor responder a uma pergunta que mandar pesquisar... desculpe.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeDaniel Leandro:
Daniel Leandro
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)sem comentários... você realmente modera o forum... bom trabalho...
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeDaniel Leandro:
Como sou moderador não significa que eu seja algum protegido, poderoso ou excepcional em algo, ou então, que você não tenha direito de contestar minhas afirmações; sou apenas um participante dos debates e me igualo a todos.
Como moderador movi o tópico que estava em sala errada e como participante indiquei informações para Luís Henrique. Porém, como minhas afirmações foram rechaçadas, exerci o direito de defender minhas convicções, e somente no fim, desta vez como moderador, sugeri que o conteúdo de suas mensagens tenha mais consistência, principalmente nas bases legais de suas conclusões.
Finalizando o assunto, adiante apresento a base legal que fala de um certo prazo de entrega em 11/05, todavia, observemos que este prazo seria em 11/05/2009 e somente para os fatos ocorridos em 2008:
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteBom dia Daniel,muito obrigado pelas respostas.
Então quer dizer que ainda não foi divulgado o prazo para entrega da declaração para São Paulo?
Ótimo dia.
Abraços té mais...
Aguardo resposta.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSimples Nacional - DSN-SP
Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)
A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.
Fonte: https://www.pfe.fazenda.gov.br (em 04/03/2010 página inicial)
Até hj não consta nenhuma informação sobre a entrega!!
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)é isso mesmo! etá agora nada de programa gerador e nem data inicial ou final de entrega do DSN-SP.
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteÉ isso mesmo,olhei no posto e não tem resposta até agora...
Acho que eles vão esperar a gente ficar atolado de coisas novamente pra colocar o prazo para a entrega ¬¬
rsrsrs
Obrigado pela ajuda a todos.
Ótimo fim de semana.
Abraços
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalconcordo plenamente começo de mes ja e loucura ainda mais esta
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteOla pessoal ... Bom dia!
Alguma novidade sobre a data da entrega do simples nacional para São Paulo?
Desde ja agradeço.
Abraços...
Luiz
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)até agora não!
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Em resposta a minha pergunta sobre data de entrega da declaração simples nacional- sp referente ao ano de 2009, recebi a sequinte informação :
Resposta da Mensagem 3901037
Informamos que ainda Não foi publicada a portaria que regulamenta a DSN-SP (2010 ) referente ao ano calendário 2009, desta forma ainda não há prazo limite para a entrega
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteOla pessoal nenhuma resposta ainda?
Abraços
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)não, olha esse comunicado:
"A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo implantará no próximo dia 21 de junho o novo Cadastro de Contribuintes do ICMS que unificará as bases cadastrais internas da SEFAZ e substituirá o Cadastro Sincronizado e a DECA do Posto Fiscal Eletrônico - PFE. "
pfe
acho q só depois dessa mudança eles vão liberar o dsn-sp
Luis Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteObrigado André Moreira!!
Ótimo dia a todos.
Abraços
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Estou tendo problemas para calcular o DAS de uma empresa. Será a primeira vez em 07/2010. Ela foi aberta em 11/2009, porém ficou sem movimento até 06/2010.
Já foi entrega a Declaração do Simples de 2009 sem movimento.
Agora, ao informar o período de apuração lá no cálculo, fala que o próximo período de apuração é 11/2009.
Aparece o aviso que eu tenho que retificar a declaração. Já fiz isso, mas não consigo informar período de apuração 11/2009. Entreguei a retificadora de 2009 e não é possível calcular nem 11/2009 nem 07/2010.
Alguém teve esse problema ou sabe como resolvê-lo?
Silmara Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativoola ricardo
mesmo sem movimento vc tem que entregar mensalmente a das de 2009 e 2010
talves seja isso, ja tive esse problema e entreguei todos os meses mesmo sem ter moviemto, espero ter te ajudado
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pois é Silmara,
Não fiz isso e entreguei a Declaração de 2009 sem movimento.
Agora vou inserir dados de 07/2010 e pede pra calcular 11/2009, mas não é possível...
Qualquer mês que eu coloque não é possível. Pois fala pra retificar a declaração de 2009.
Eu fiz isto também, e nada de resolver..
Helena Misono Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos os colegas,
Também estou com o mesmo probléma do Ricardo, não informei a DAS mês a mês no período de 2010 sem movimento agora não consigo informar da o aviso que tenho que informar o mês 06/2009 que ja entreguei a declaração como inativa.
Alguém também teve situação igual, como foi resolvido?
Muito obrigada!
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Helena Misono Rodrigues,
Eu fui até a Receita Federal e, até a atendente, se surpreendeu com a complicação desse detalhe aí.
Como faz um tempo que resolvi, não me lembro bem o que ela fez.
Mas é na própria tela de declaração que você consegue resolver (segundo a atendente), e se não me engano, clicando em NÃO quando parece ser SIM, ou vice-versa.
Parece brincadeira, mas é a realidade da nossa querida burocracia.
Tente fazer e anote passo-a-passo o que vai aparecendo. Poste aqui e tenho lembrar para você.
Helena Misono Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeRicardo A B Teotonio
Tentei informar novamente mas sem sucesso, o sistema não permite, sendo assim fiz a pergunta ao "fale conosco" da RFB, vou aguardar a resposta e assim que resolver postarei a solução.
Colega Ricardo, obrigada pela atenção.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Hum, ok.
Mas acho que se você fizesse o passo-a-passo e anotasse, resolveríamos.
Comigo foi assim, o "fale conosco" não resolveu nada. Aliás, raramente resolvem pelo e-mail.
Espero que consiga o mais depressa.
Att.
Ricardo.
Helena Misono Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEu fiz Ricardo o passo a passo.
Entrei no calculo da DAS quando coloco o período 01/2010 da a mensagem "O próximo período de apuração que deverá ser efetuado é 06/2009", ai coloco 06/2009 e da a mensagem " "A declaração Anual do simples nacional para este exercício ja foi transmitido. Caso seja necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema da declaração e efetue uma retificação". Ja entrei para verificar foi entregue como inativa.
Grata se lembrar de algo.
Helena
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Helena,
tente retificar a declaração, mas não finalize. Veja o que acontece.
Clique na opção Retificadora, avance, e antes de salvar a declaração, vá nos cálculos mês a mês.
Veja se consegue fazer assim.
Helena Misono Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeRicardo, bom dia!!
Segui suas orientações e deu certo, consegui informar mês a mês com o valor zero em cada mês sem concluir a retificação da DASN, por ter declarado como inativa e não ter concluido a retificação não haverá multa pela retificação uma vez que não foi concluida e transmitida, esta correta a minha afirmação?
Mais uma vez muito obrigada!
Helena
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Acredito que não haverá multa Helena, pois se houver, a notificação sai automaticamente junto com a declaração, inclusive com o DARF para o recolhimento.
Que bom que conseguiu.
Por nada!
Se precisar é só postar..
Abraços..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade