x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 27.838

Recusa de nota Fiscal Indevidamente

GUILHERME FERREIRA

Guilherme Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 19:42

Boa noite pessoal!

Um cliente efetuou a recusa de uma nota fiscal no manifestador eletronico de uma nota que não deveria ter recusado. 

É possível desfazer o procedimento? Ou se ele enviar um evento de ciência da operação já resolve o problema?

Muito obrigado.

Marcio Rezende

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 21:56

Boa noite!

Nesse caso ele pode manifestar novamente informando o evento correto, segue informações extraídas do perguntas e respostas do portal da nota fiscal eletrônica:

É possível reconsiderar o registro de um destes eventos?

O destinatário poderá enviar uma única mensagem de Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação ou Operação não Realizada, valendo apenas a última mensagem registrada. Exemplo: o destinatário pode desconhecer uma operação que havia confirmado inicialmente ou confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente.

O evento de "Ciência da Emissão" não configura a manifestação final do destinatário, portanto não cabe o registro deste evento após a manifestação final do destinatário. 

Márcio Rezende
E-mail: [email protected]
What if God was one of us?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade