x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 29.295

Inscrição Estadual para o MEI

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 13:49

Bom Pessoal tem várias pessoas com a mesma dúvida que eu estou no fórum, seguinte:

Trabalho com comercio de informática, fiquei sabendo do MEI e cadastrei pensando que iria começar comprar peças brasileiras para poder revender no meu comercio, só que todos os distribuidores de peças na hora de cadastrar, pede a Inscrição Estadual, queria saber se é possível ter inscrição estadual usando o Microempreendedor Individual? Sou do Paraná, já estou procurando uma solução há dias, mas não acho nada.

Caso não for possível obter inscrição estadual, qual plano seria o melhor para a minha empresa, levando em consideração que estou começando agora na área, meu faturamento não é muito alto.

Cleibson

Cleibson

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 09:09

Bom-dia. Aqui em Goiás, tem que ser feito o cadastramento na Secretaria da Fazenda através da Delegacia Fiscal ou da Agência Fazendária (Agenfa), porém, se torna um serviço trabalhoso, pois tem que montar o processo, fazer o cadastro no site da SEFAZ, enviar para a Delegacia Fiscal ou Agenfa para ser homologado.

De acordo com o art. 16, inciso II da Resolução nº 16 do CGSIM, a inscrição estadual deveria ser automática, porém, isso não está sendo cumprido em Goiás.

"II - Estados, Distrito Federal e Municípios promoverão, automaticamente, sem a interferência do contribuinte, em procedimento interno, as inscrições tributárias, obedecidas as disposições do art. 24."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.