x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 187

ISS retido outro muncipio

Gleyce Kelly

Gleyce Kelly

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 11:28

Bom dia

Meu cliente é situado no município do Rio de Janeiro, prestou um serviço para um cliente situado no município de nova iguaçu, fez a retenção na nfs de ISS. O tomador de serviço que é situado em nova iguaçu é um condomínio é não possui inscrição municipial. Estou com dúvida sobre como recolher esse ISS retido, verifiquei que é através de um DARM que é de responsabilidade do tomador o recolhimento, mas não sei como gero esse DARM para pagamento, seé através do site da nota carioca do RJ ou se pelo de nova iguaçu. Alguém sabe me informar ? 

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 11:45

Cara Gleyce,

Pelo que comentou seu cliente é o prestador de serviços e a NFS-e foi emitida com retenção, com isso a responsabilidade de recolhimento é do tomador e não sua, ou seja, o tomador que tem de se preocupar em emitir a guia de recolhimento.

Quanto ao município onde deve ser recolhido vai depender do tipo de serviço prestados, temos de seguir o que determina o artigo 3º da LC 116/03.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.