Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 94

CLARICE PIRES RIBEIRO CASTRO

Clarice Pires Ribeiro Castro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 07:08

Bom dia! Saúde e paz! Gostaria de informações sobre "Showroom". Trabalhamos com uma empresa de comercio varejista de materiais de construção, aqui em Divinópolis/MG. Esta empresa esta pensando em alugar um imóvel e montar uma loja para exposição de suas mercadorias, porém esta loja não terá estoque. As pessoas irão visitar e farão seus pedidos da mercadoria, efetuando o pagamento diretamente a matriz. Quero saber como ficará a emissão dos docuemntos fiscais, se há um prazo especifíco para a emissão dos docuemtnos após o pedido? Como proceder com as vendas que forem pagas via cartão, pois a máquina de cartão pertence a empresa matriz? Espero que tenham entendido minhas dúvidas e possam me ajudar. Agradeço e aguardo retorno. Att   

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:41

Cara Clarice, 

Pessoalmente eu abriria uma filial com a atividade de comercio e serviços de apoio administrativo, caso resolva vender já está adequado. Quanto a nota, a mesma deve acompanhar os produtos.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.