x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 818

Como devo escriturar???

JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 12:10

Bom dia a todos.
Como escrituto uma NF de entrada de uma empresa do SIMPLES de SP que esta comprando mercadorias de outra empresa SIMPLES do RS?
A empresa que faço em SP é comércio varejista de equipamentos para piscinas e esta comprando, para revenda, alguns tipos de CASCATAS (aqueles negocinhos em formar de baleia, golfinhos, lâmina d'água, que fica jogando água na piscina)...minhas dúvidas são o seguinte:

- estas mercadorias estão entrando com o CFOP 6101, na NF não consta a Classif. Fiscal e nem a Situação Fiscal dos produtos...como sei se há Subst. Tributária e a necessidade de cálculo de diferencial de alíquota nessa situação?

- e como lanço no livro de entradas??

me desculpem se a perguta possa parecer um pouco boba, é que as outras empresas que faço não tem compra de fora do estado, por tanto, se alguém que tenha experiencia nesse assunto em puder me ajudar ficarei muito grato.

JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 10:23

obrigado Lincon...mas, o que eu gostaria de saber é se, neste caso, há de se fazer algum cálculo de DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA por se tratar de uma compra de outro estado?
Qualquer compra de outro estado há que se fazer cálculo de DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA ou se o produto não constar na relação dos Art. 313A a 313Z não há a necessidade??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: