x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.849

DSN -lista de debitos

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 19:23

Boa noite,

cuido de uma comercio varejista de produtos de informatica, hj resolvi tirar uma conta fiscal por referencia de 01 a 12/2009 no posto fiscal e todos os meses sai o seguinte:

ref. esp data deb. cred. saldo
nov 063 2/09 0,00 299,63 +299,63

ocorrencia
109*ñ apresentou dsn dif. aliquota
993-total GR 299,64
910* cred.p/espera/ omiss gia/ds/dns
108* ñ apresentou dsn operação propria

Acontece que esse valor foi pago como STe não como diferencial ref. a uma mercadoria vinda do RJ, de acordo com o que o proprio fiscal do posto me indicou a fazer.
Se alguem souber o que signifca isso por favor me de um help, pois pelo que eu saiba DSN é anual portanto não deveria estar aparecendo isso o ano inteiro.Em relação ao valor não estou entendendo será que o recolhimento foi feito errado?

Agradeço desde já....

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 16:42

Wanessa, se isso aparece na coluna Lanc.Esp., eu entendo que não é débito. Na realidade deve se tratar dos lançamentos das guia pagas de ST, que entram automaticamente na conta ao serem pagas. Mas ainda não há os débitos(que tb não sei como serão declarados), logo a fazenda tb não faz o crédito, e esses valore ficam lá lançados como pgtos espontâneos.

É o que dá para entender, pelo que vc expôs(e eu também puxei a de um cliente).

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 16:46

Pra variar eles mais nos confundem do que nos ajudam rsrsrsr, mas obrigada pelo desencargo de conciencia, vou ver se dou um pulo lá no posto novamente quem sabe pego um outro fiscal que me de uma luz ai volto a postar com as novidades sobre o assunto.

Valeu.... Abraços

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 10:12

Eu tambem concordo.
Espero que seja em tempo habil , pois pode nos pegar desprivinidos...
Precisamos ficar atentos.
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade