x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 67

DAS pago e consta em aberto na PMSP

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 08:58

Bom dia, por favor, um prestador de serviços nos enviou notas em atraso desde 2018 para lançamento, foi gerado DAS dos meses em atraso e todos foram pagos, os débitos na RFB já foram baixados, mas existem alguns meses em aberto na PMSP, alguém sabe o que pode ser, pois não estamos conseguindo a certidão da prefeitura.
OBS: o que consta no PMSP : Débito do simples e somente de alguns meses e não todos que foram pagos em atraso.
Obrigado

Inês Zanotti
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 11:35

Bom dia Inês,


Faz  uma consulta por meio do "DUC" da prefeitura de SP, nessa plataforma tem uma área de certidões onde você consegue consultar pendências que impedem a emissão da certidão negativa.

Se houver pendências que você entende que são incorretas, nessa mesma plataforma você consegue fazer o pedido da certidão negativa apresentando os seus argumentos  contra as pendências para que sejam analisados pela prefeitura.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 11:45

Bom dia, Vanderlei, então os débitos consultei nesta plataforma , só não sabia que tem como contestar, pode me dizer como tenho acesso a contestação?
Obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.