x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 328

Ativação de Inscrição Estadual - SP

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 09:26

Bom dia, estou com uma empresa que esta com a Inscrição Estadual INAPTA, consta que é por falta de declarações da RFB, porém já foram entregues e a inscrição continua Inapta, alguém sabe como proceder nesse caso?

CARLOS FERREIRA

Carlos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 15:13

Boa tarde EMMANUELA RESIO, pela informação que consta no site da SEFAZ SP terá que pedir outra inscrição.

"O contribuinte que teve sua inscrição estadual tornada "Inapta" devido à  ocorrência  "cassada por inatividade presumida" poderá pedir nova inscrição estadual no Portal do Redesim."

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/cadesp/Paginas/Reativa%C3%A7%C3%A3oRestabelecimento-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o.aspx

Carlos Floriano Ferreira
Analista Fiscal
[email protected]

Wakanda Forever
             
CARLOS FERREIRA

Carlos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:35

Emmanuela. Se ainda a inscrição não esta ativa, talvez seja necessário fazer um DBE pedindo a reativação. Mas acho melhor entrar em contato com o postos fiscal para sanar essa duvida. Não consegui encontrar nada relacionada a essa situação.

Carlos Floriano Ferreira
Analista Fiscal
[email protected]

Wakanda Forever
             
Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 12:39

Ola Carlos, 

Eu entrei em contato com o posto fiscal da minha região, me orientaram fazer um agendamento para atendimento por e-mail, porém um dia antes do agendamento consultei e estava ativa novamente, acredito que demore para entrar na base de dados da SEFAZ a entrega das declarações junto a RFB em atraso.

Mas foi resolvido sem precisar de procedimentos específicos ou entrega de DBE.

Agradeço pela atenção !! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.