x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 202

RECUSA DE NOTA FISCAL

Lanna de Macedo Gomes

Lanna de Macedo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 10:21

Bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida.

Tem uma nota fiscal do mês 02 do ano passado de R$ 139,00 que não recusei, gostaria de saber se posso fazer esse procedimento agora.

O que aconteceu foi o seguinte, o fornecedor, ao emitir a nota fiscal nos informou que teve problemas em seus sistema ao emitir a mesma, dai eles nos emitiu outra nota fiscal....ele nos passou que a primeira foi cancelada e eu não consultei ela no sintegra na época para confirmar, e hoje fui revisar as notas fiscais pendentes e e resolvi consulta ela no portal da nota fiscal, ela não foi cancelada e está em aberto, posso recusar ela 1 ano depois?

terei problemas?

Sou do estado de São Paulo.

Pedro

Pedro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 12:08

Boa tarde,

Não pode.

Consulte o AJUSTE SINIEF 07/05, DE 30 DE SETEMBRO DE 2005 para ter mais informações sobre os dias permitidos após a emissão da nota fiscal para realizar a recusa.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 15:27

Boa Tarde

Faça nota de devolução, a recusa deve ser feita no ato da entrega.

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:14

Boa tarde...

Mas, não dei entrada nessa nota fiscal, posso pedir ao fornecedor fazer entrada dela?? Pode, mas provavelmente ele não vai aceitar pelo prazo...o correto é vc dar entrada agora e em seguida emitir a nota de devolução.

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.