x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.677

CFOP e CSOSN para venda de ceramicas personalizadas

Barbara d Avila

Barbara D Avila

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 00:29

Recentemente agreguei a minha empresa a venda de mercadorias ( antes era apenas prestação de serviço).

Vendo cerâmicas personalizadas. Compro a peça branca / crua de um fornecedor, pinto e queimo peça  para posteriormente comercializar. 
Qual seria o código CFOP para essa situação? Como comprei o modelo dos produtos prontos, seria o código 5102 ou 5101? 

mais informações: venda dentro do mesmo estado 
NCM do produto: 69149000
sou micro-empresa optante pelo simples nacional.



Se alguém poder me orientar serei muito agradecida! 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 09:16

Bom dia Barbara D Avila. Como vai?

Ao analisar a sua explanação, conclui que a peça adquirida para revenda passa por uma transformação, ou seja, você pinta e queima a peça para comercializar o produto final. Nesse caso na minha opinião o CFOP correta seria o 5.101. Em relação ao CSOSN a aplicação do mesmo dependera da aquisição final. Se o adquirente for pessoa física e/ou consumidor final, aplicar-se-a o CSOSN 102. Contudo se a aquisição for efetuada por contribuinte que revendera o produto final o CSOSN correto é o 101.
Espero ter ajudado.

Barbara d Avila

Barbara D Avila

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 17:29

Boa tarde Amaxiko, 
Muito obrigada pela explicação.

No caso, minha empresa teria que estar cadastrada como indústria ou poderia ser comércio? 
A venda fazemos tanto para pessoa fisica como pj pois trabalhamos com lojas colaborativas que vendem nossos produtos em consignação. 

esqueci de mencionar que a queima em si não é feita por mim e sim por teceiros ( ateliê de cerâmica), ou seja, o processo de industrialização é terceirizada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.