x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 689

LICENÇA DE FUNCIONAMENTO DE AGENCIAS E CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS | REGISTRO DE LIVRO PRETO

Victoria Assis

Victoria Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 16:48

Boa tarde colegas, 

Recentemente abri uma empresa de atividade de comércio de veículos (CNAE 4511/1-01 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos)
Há alguns anos atrás era necessário registrar um livro preto na Delegacia de Transito. Porem, não sei se mudou ou se ainda precisa registrar. 
Fui até o Detran no Poupatempo de Osasco mas lá não souberam me informar, ninguém sabia dessa licença de funcionamento.
Até onde eu sei tinha que apresentar os documentos da empresa e os requerimentos para registrar esse livro. Agora fiquei na dúvida... 

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link na Portaria do Detran:

 www.detran.sp.gov.br


Abaixo tem um modelo dessa licença de funcionamento (ano de 2014)



Desde já agradeço.

Victoria Assis

Victoria Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 10:32

Bom dia Claudio. 

Primeiramente agradeço a resposta. 

Se esse RENAVE subsitui o Livro Preto não é mais necessário protocolar nenhum processo na Delegacia para solicitar a Licença de Funcionamento? 
Devo fazer algum procedimento?

Desde já agradeço.

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 14:57

Boa tarde, a obrigatoriedade do registro e escrituração deste Livo permanece em vigor   ???

ainda não entrou o RENAVE ???

e quais doctos devo apresentar junto com o livro pra registro e qual endereço ?

att,


Ricardo

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 35 semanas Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 09:04

Bom dia, o Renave para veiculos usados em SP está em vigor mas estou com duvidas
Quando entra um carro por consignação (CFOP 1.917) tenho que informar no Renave ? Ou somente quando a agencia comprar o carro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.