x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.795

Dúvida ICMS-ST RIO DE JANEIRO

Helmut Wetzel

Helmut Wetzel

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 12:05

Minha empresa se enquadra no Supersimples. Estou no Rio de Janeiro, somos revenda de informática. Compramos muitos produtos de distribuidoras em SP. Recentemente compramos algumas multifuncionais em SP.

1 - Por que na nota fiscal o ICMS-ST não é destacado e recolhido pela própria distribuidora em SP?

O ICMS-ST veio zerado.

2 - Terei que recolher este imposto aqui no Rio de Janeiro?

O meu contador afirma que não.

3 - Caso o imposto deva ser recolhido, como será a forma de cálculo do mesmo? Pode me dar dois exemplos prático em cima de um produto que custe R$ 1000,00? O produto não incide IPI.

Aguardando a resposta, desde já agradeço.

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 12:47

Boa tarde,

Caro Helmut, acoselho vc a dar uma olhadinha no trabalho ST., que tem no forum lá vc pode tirar várias duvidas.
Pois vc terá que analisar se RJ prod. informatica tem ST???
Se sim...verificar se tem protocolos entre os estados,onde o remetente pode ter pago.... sendo assim ele deve destacar em informações complementares essas informações...

Dá uma olhadinha do trabalho lá tem várias hipoteses..

Atc

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade