Alice Verdi
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde,
Gostaria de um auxílio quanto a classificação da atividade de padaria, pois acho bastante confusa, e minhas consultorias deram respostas divergentes.
EM SC.
Uma padaria fabrica pão, bolos, tortas, folhados e afins. Ela vende esses produtos no balcão e também tem o famoso "buffet de café colonial". Porém, como toda padaria (pelo menos aqui na minha cidade), possui uma área reservada a produtos de mercearia, como leite, café, chocolates, etc. Estes produtos de mercearia são classificados como compra para revenda e tributados na saída como tal.
Entretanto, minha dúvida é referente aos produtos que ela fabrica: os bolos, tortas e afins, inclusive os do café colonial. Devo classificá-los como compra para industrialização e tributar a venda como indústria? Devo separar os produtos utilizados para fabricar e os de revenda, como por exemplo o leite, que a empresa revende (na prateleira) e também utiliza para fazer os bolos.
Já li sobre o assunto e verifiquei junto as nossas consultorias, e não encontrei nada concreto.
Agradeço!
- Benjamin Franklin