x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 948

Nota Fiscal Paulista

Jorge S Wagner

Jorge s Wagner

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 1 maio 2010 | 21:16

Ola amigos!

Estou com uma dúvida, um cliente deveria declarar no site da Fazenda do Estado São Paulo as notas emitidas pelo seu estabelecimento. No entanto, o seu funcionário esqueceu e agora existe esta pendência. Nenhum cliente até o presente momento reivindicou o cadastro da NFPaulista, tão pouco a Secretaria da Fazenda emitiu um comunicado. Porém existe esta irregularidade. Como regularizar esta pendência, já que esta fora do prazo e o site da Fazenda do Estado não aceita o registro.
Ressalta-se que o Imposto Simples foi corretamente recolhido.

Daniela dos Santos Saito

Daniela dos Santos Saito

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 12:27

Olá Jorge, já aconteceu o mesmo problema comigo e o que me informaram é que não tem como enviar, olhe o e-mail que o posto fiscal me mandou:

Prezada Daniela ,

Informamos que desde o dia 22/12/2008 o sistema da Nota Fiscal Paulista bloqueou o registro de documentos fiscais efetuados fora dos prazos previstos na legislação.

Dessa forma, não há mais a possibilidade, em qualquer hipótese, de que o registro do documento fiscal seja efetuado pelo estabelecimento comercial emitente após o último dia útil do segundo mês subseqüente ao da operação acobertada pelo documento fiscal a ser registrado.

Lembramos ainda que o estabelecimento comercial que deixar de emitir ou de entregar ao consumidor documento hábil ou não efetuar o registro eletrônico no prazo estabelecido ficará sujeito a uma multa de 100 UFESP, sem prejuízo às penalidades tributárias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade