x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.911

Éder Cassiani

Éder Cassiani

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 09:44

Bom dia,

Sou programador, e estou com um problema para desenvolver o arquivo no layout da NF-e 2.0. Nessa versão , existe agora campos sobre as tributações do Icms p/ Empresas do Simples.

"Campo CSOSN - Código deSituação da Operação do Simples Nacional
Será obrigatoriamentepreenchido com os seguintes códigos:
101 - Tributada peloSimples Nacional com permissão de crédito
102 - Tributada peloSimples Nacional sem permissão de crédito
103 - Isenção do ICMS noSimples Nacional para faixa de receita bruta
201 - Tributada peloSimples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS porsubstituição tributária
202 - Tributada peloSimples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS porsubstituição tributária
203 - Isenção do ICMS noSimples Nacional para faixa de receita bruta e com cobrança do ICMS porsubstituição tributária
300 - Imune
400 - Não tributada peloSimples Nacional
500 - ICMS cobradoanteriormente por substituição tributária ( substituído) ou por antecipação
900 - Outros"

Quando sei se uma empresa vai permitir crédito de Icms ou Não?
Depende do tipo de Nota, da Empresa, do cliente p/ onde irá a nota, do produto?

Se alguem souber a resposta, ou puder me indicar aonde consigo essas informações ficarei muito grato.

Obrigado

Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 20:21

Eder , acho que esta é a duvida de milhares de pessoas hoje, inclusive minha e tenho certeza que isto ainda vai dar muito trabalho para as pessoas que não são craque em tributos, ficarei acompanhando este forum para sanar minha dúvida tambem, acredito na competência dos nossos colegas deste forum para postar alguma luz para nòs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: