Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.635

ICMS NÃO HABILITADO NO CCC E ATIVA NO CADESP

Amanda Costa

Amanda Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 10:08

Bom dia, como vai?

Estou com uma empresa que esta com a situação ATIVA no CADESP e Receita Federal, porém no CCC esta com a situação "Não Habilitada - Vedada Operação como Destinatário na UF", já fiz um agendamento no Posto Fiscal, e eles não resolveram. 

Alguém já passou por essa situação, e conseguiu resolver?

Desde já agradeço.

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 10:55

Amanda, bom dia!

Sim, tenho um cliente que estava na mesma situação aparentemente estava tudo ok, porém não estava conseguindo emitir nota fiscal pois a inscrição estadual estava barrada, entrei em contato com SEFAZ pediram para entrar no DEC, e realmente lá constava um comunicado de monitoramento do CNPJ, no mesmo explica o motivo do barramento da inscrição estadual e as providencias a serem tomadas para regularizar essa situação.

Então te oriento dar olhada no DEC,  você consegue entrar com certificado digital da empresa, caso não tenha em mãos, solicite para seu cliente entrar com certificado e fazer uma procuração eletrônica para seu escritório, dessa forma dar para você acompanhar as mensagens vinculadas ao CNPJ no âmbito estadual.

segue link do DEC https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.