x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 65

Deducao de multa na NF pelo tomador do servico

DEIVIDI BATISTA DE SOUZA SILVA

Deividi Batista de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 08:39

Meus camaradas, preliminarmente venho agradecer a este canal. Estou utilizando novamente depois de muito tempo (volto ao mercado da contabilidade) . Uma duvida por favor. Meu cliente prestou servico de engenharia a uma empresa (SESC-RJ) e por nao ter cumprido o prazo, foi multado. Ao emitir a ultima nota fiscal (Nota Carioca) o tomador descontou o valor da multa (50.000,00), mas exige que meu cliente emit  nota pelo valor total do servico cordado e nao do valor efetivamente pago (15.000,00). Ou seja, meu cliente vai pgar imposto sobre 50.000,00 mas so receberá efetivamente 15.000,00 pel not fiscal emitida. Existe amparo legal para meu cliente nao emitir a nota fiscal pelo valor "cheio"? 50.000,00 e sim pelo vlor efetivmente pago pelo servico prestdo 15.000,00?? Agradeco desde já o retorno dos senhores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.