x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 969

ISS de PMSP - Retenção no Simples

Marcelo Rodrigues

Marcelo Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 10:03

Bom dia amigos,

Estou com uma duvida!

Eu tomei um serviço de Composição grafica de uma empresa de São Caetano do Sul. Ela está cadastrada no Simples Nacional, mas não esta Cadastrada na PMSP.

A duvida e o seguinte: Por não cadastramento na PMSP eu tenho que recolher, isso é certeza....mas como é essa empresa é simples eu tenho que recolher no percentual de acordo com a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006 ou aplico a aliquota Municipal, que é de 2%

Obs: não colocou a aliquota na NF.

obrigado

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 09:54

Marcelo, como não houve indicação da aliquota referente a tabela que a empresa recolhe, deverá reter a aliquota máxima prevista no código tributário municipal. Segue link para tirar a duvida. Perguntas e Respostas do Simples

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade