Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 936

Transferência de mercadorias entre filiais

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 13:04

Boa tarde,

Venho através deste fórum solicitar ajuda aos colegas sobre uma dúvida referente a transferencia entre filiais. Para uma melhor compreensão, irei pontuar:

a) Todas as nossas empresas são equiparadas a industria, com exceção de uma filial que realmente é uma industria.
b) Essa filial que realmente é industria, é a unica que fabrica produtos e os transfere para nossa filiais, usando o cfop 5151 (transferencia de produção do estabelecimento)
c) Esses produtos tem como finalidade a requalificação de outros produtos (serão usados para melhorias)
d) Eis a minha dúvida -  Qual CFOP devo usar para entrada desses produtos?...Eu posso entrar com o cfop 1557? (transferencia de uso e consumo), ja que estes serão consumidos ?... Qual seria o cfop de entrada correto a ser usado neste caso?...(lembrando que esses produtos que foram requalificados ficarão na minha filial para serem comercializados ou transferidos novamente para outras das minhas filiais - não retornará para a empresa que realmente é uma industria)

Desde ja, agradeço pela ajuda.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 14:02

Fernando, Boa Tarde!

O seu entendimento mencionado esta correto, já que o destino e pra uso e consumo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.