Miguel Sales da Cunha Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) GeralNossa empresa (industria), tem uma filial em Natal - RN. Gostaria de saber quais obrigações acessorias (Estadual) temos que entregar?
respostas 5
acessos 3.998
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) GeralNossa empresa (industria), tem uma filial em Natal - RN. Gostaria de saber quais obrigações acessorias (Estadual) temos que entregar?
Suerley de Azevedo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)boa noite!!
tenho que ver primeiramente se sua empresa é simples ou presumido/real???
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) GeralSuerley de Azevedo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!!!
Bem uma empresa terá de obrigação acessoria no estado: GIM até o dia 15 do mês subsequente, SINTEGRA até o dia 15 do mês subsequente, IF (anual) até o dia 15 de maio do ano subsequente e GI (anual) até o dia 15 de maio do ano subsequente.
Vc poderá consultar outras informações neste site: https://www.set.rn.gov.br/uvt
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) GeralOk. temos uma pessoa que nos "assessora" nesse estado, e ele diz que a nossa apuração de ICMS é feita atraves "dos caminhões que são parados na barreira do estado", acho que ele deva estar equivocado. Até onde eu conheço de ICMS, a apuração é feita observando os Livros de Entradas e Saidas. Será que estou errado?
Suerley de Azevedo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Sei...
Olha você me falou que é uma filial, então existe a venda dessa industrialização dentro e fora do RN, é uma empresa normal, na compra de insumos para a empresa, você paga no posto fiscal a antecipação do ICMS e na venda você é o substituto do ICMS de frete, e seu cliente paga esse ICMS na fronteira. No final de cada mês existe a apuração de ICMS - débito e crédito que são escriturados nos livros de saída, entrada e apuração. A parte federal é concentrada toda na matriz que no caso em São Paulo. ok??? qualquer dúvida pode perguntar...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade