x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 92

ITCMD - DUVIDAS, ALGUEM PODE ME AJUDAR ???

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 09:35

Preciso de informação quanto as bases que incidem o tal ITCMD, visto que pessoas na qualidade de partilhandes doadores, fizeram doação em vida de imoveis, dinheiro, e animais. As duvidas são:
- O ITCMD incide tambem sobre animais ?? ( ex: 150 cabeças de gado doada)..
- Qua a diferença entre:
1- Primeiro herdeiro donatario.
2-Primeiro Herdeiro.
3-Legatario Donatario.
Todos os citados acima são devedores do ITCMD ????

MIKAEL DOS SANTOS

Mikael dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 09:49

Bom dia, Rubens! cara o ITCMD tem uma legislação que varia de estado para estado veja o que diz ai no seu estado. no sentido do gado eu acredito que não visto que ele(proprietário) pode ir no órgão de registro de animais aqui no meu estado e (endagro) e baixar a quantidade de gado que ele quer doar, quem vai receber esse gado pode abrir um cadastro, uma ficha sanitária e colocar esse gado em seu nome caso vá criar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade