x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.578

Margem de Lucro de Produtos

Mario

Mario

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Negócios
há 16 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 10:51

Bom dia a todos.
Tenho uma dúvida pertinente ao valor de venda de produtos.
Vou tentar exemplificar.

Uma determinada empresa adquire um produto pelo valor unitário de R$10,00 já com encargos (valor de custo).
Ao vender esse produto para um determinado cliente (Cliente A) o valor unitário negociado foi de R$45,00.
Em outro momento foi realizada outra venda do mesmo produto para o mesmo cliente com o valor unitário de R$30,00.
Logo a segir outra venda do mesmo produto para outro cliente (Cliente B) com valor unitário de R$55,00.

Perguntas:
Essa variação brusca de valor na venda pode ser feita sem nenhuma restrição, sendo que será emitida nota fiscal?
Há algum parâmetro que indica um percentual máximo de lucro sobre o produto, ou esse produto pode ser vendido a qualquer valor?
Desde já; muito obrigado.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 13:59

Mario

Seja bem vindo ao forum.
Sei que não é função minha, e sim dos moderadores, mas este sala é sobre problemas relacionados a contabilide. Sua pergunta deveria ser postada na salas de Legislação Fiscal.

Todavia vou expressar meu ponto de vista sobre sua pergunta.

Desde que voce não fira as Legislações Federal e Estadual voce pode até dá de graça o seu produto.

No caso da legislação estadual posso citar como exemplo os produto com Substituição Tributária. Desde que voce respeite o IVA para cálcular o ICMS corretamente voce pode fazer o que quizer com a mercadoria. Doar, jogar fora,etc....

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Mario

Mario

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Negócios
há 16 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 19:13

M Messias Santos, muito obrigado saudação e pela atenção.
Com essa explicação fica claro para mim essa dúida.
Um grande abraço.
Mario Henrique

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies