x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.156

MEI emitindo nota de produto para revenda

Salles

Salles

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 19:06

Boa noite,

Possúimos um supermercado (Lucro Presumido) e na minha cidade muitas pessoas vendem produtos caseiros (exemplo: biscoitos, salgados congelados) para revenda (são MEI) .

Recentemente me falram que um Supermercado não pode aceitar NF de MEI (MEI pode emitir nota para PJ apenas se o objetivo não for revenda). Isso procede? (nossos contadores estão confusos sobre isso e, além do mais, encontrei informações conflitantes na internet).

Agradeço desde já,

Salles

Salles

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 09:30

Bom dia, 

Obrigado pela resposta. Sabia que MEI pode emitir NF para PJ, mas minha dúvida era se um supermercado pode utilizar essa nota para revender os produtos (ou seja, se essa nota não é exclusiva para consumidor final)

Como supermercado, teria algo que eu deveria verificar na nota (emitida por um MEI) para saber se eu posso revender esse produto? No seu estado supermercados podem revender produtos fornecidos por MEI ?

Obrigado desde já,

Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 14:35

Olá Salles,

A resposta da Mirely acima já ajuda bastante.

Aqui no PR o MEI emite a nota fiscal e alternativamente tem empresa que adquire os produtos emitindo nota fiscal de entrada (própria).

O importante é ter um documento fiscal válido demonstrando a origem dos produtos.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.