x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.748

Nota Fiscal Venda sem IE

Lucas Pitol

Lucas Pitol

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 11:02

Olá,

Tenho a seguinte situação:
Tenho uma empresa de serviços médicos no Paraná, que não possui inscrição estadual, e vendi um ecografo a outra empresa, também sem inscrição estadual no Rio Grande do Sul.

Há como fazer uma Nota Fiscal sem inscrição estadual? ou alguma espécie de declaração para acompanhar o aparelho?


Desde já agradeço.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 12:40

Olá, Boa Tarde!
Sim... Pode ser feito nota fiscal para este tipo de situação.
Prefeituras, clínicas médicas, Hospitais, escolas, Igrejas, pessoas fisícas, etc.. são (Isento de Inscr.Estadual), mencione na nota Fiscal no campo de Inscrição Estadual = Isento.
Verifique se seu sistema aceita este termo, aqui em São Paulo (Sistema Prosoft Gold) é isso que lançamos para que passe corretamente na Geração da Gia e também do Sintegra.
No Programa da NF eletrônica do Governo deixamos em branco o campo de Inscrição Estadual e marcamos abaixo a opção = (Isento do ICMS).
Espero te-lo ajudado.
ATT.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade