x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 146

APURAÇÃO ICMS

leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 15:01

Boa tarde!
recebi mercadoria no valor 1.571,00  para consumo ,NCM 85044010 CFOP 6101 no rodape da nota permite aproveitamento do credito no valor 66,45 , gostaria de saber quanto irei pagar de icms diferencial de aliquota pois na nota nao tem destaque do icms, quem puder ajudar agradeço

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 18:35

Lembrando que este NCM 8504.40.10 faz parte do Anexo I do  Convênio 52/91, que concede redução de ICMS, inclusive no caso de diferencial.

Dependendo da situação, esse diferencial  pode chegar a zero

Cláusula quinta Para efeito de exigência do ICMS devido em razão do diferencial de alíquota, o Estado onde se localiza o destinatário dos produtos de que trata este Convênio reduzirá a base de cálculo do  imposto de tal forma que a carga tributária total corresponda aos percentuais estabelecidos nas Cláusulas primeira e segunda para as respectivas operações internas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade