Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde !
Tenho uma nota de um fornecedor que discriminou na nota valor de serviço e valor de peça porém esta com redução na Base de INSS como posso conferir se essa redução esta correta ?
respostas 6
acessos 3.148
Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde !
Tenho uma nota de um fornecedor que discriminou na nota valor de serviço e valor de peça porém esta com redução na Base de INSS como posso conferir se essa redução esta correta ?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Difícil responder sem visualizar a nota, mas pelo que me parece não seria uma redução e sim o cálculo do INSS apenas sobre o valor do serviço não?
De qq forma não existe redução de base de cálculo de INSS e sim redução de alíquota por Desoneração da Folha em algumas atividades.
Volte a comentar com mais detalhes para que consigamos lhe ajudar melhor.
Abç
Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalDescrição do Serviço: Desinsetização e desratização referente ao mês de XXXX de 2021.
Mão de obra: 135,82
Material utilizado: 316,93
Valor INSS destacado na nota: 14,94
Empresa prestadora: Simples Nacional.
Pelo que pude perceber esta sendo reduzida em 70% a base para calculo do INSS. Foi aplicada a retenção sobre, apenas, 30% do valor bruto da nota fiscal. Acredito que deva haver algum paragrafo na lei que permite algum percentual de redução mas não 70%.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)135,82 x 11% = 14,94
foi calculado sobre a mão de obra.
Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalSim Telma isso é claro. Mas a dúvida é na REDUÇAO DA BASE DO INSS.
No caso acima, o INSS foi retido sobre uma base de cálculo reduzida em 70%, ou seja, foi aplicada a
retenção sobre, apenas, 30% do valor bruto da nota fiscal.
Genilson B. Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia. Vagner.
Esta dedução esta na IN 971/2009 Art. 121 a 123.
Vagner Aver
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalGrato Genilson B.PEREIRA.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade