FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
respostas 4
acessos 2.530
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 16:05
Boa tarde.
Tenho um cliente do ramo de atividade de revenda de combustivel. Ele é obrigado a emitir o ECF, porem durante um periodo a máquina quebrou. O que ele deveria ter feito nesse caso ?
Ele pode emitir a nota fiscal manualmente atraves de um talão já que o ecf estava com problemas ?
Esta nota fiscal pode ser a modelo D-1 (talão pequeno) ou tem que ser no talão grande mesmo (mod-1) ?
Jackeline Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 11:46
Durante o período que a máquina estiver quebrada ele pode sim emitir a nota fiscal manual e no caso pode ser tanto a modelo d-1 para consumidor pessoa fisica ou a modelo 1 no caso de empresas que exigem a nota modelo 1.
Deve ser anotado no livro termo de ocorrencias esse período que a maquina esteve para conserto.
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 16:53
Obrigado Jackeline por dispor do seu tempo para sanar minha duvida. Tenha um ótimo final de semana !!!
Micael Gonçalves de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 17:16
Andre boa tarde,
so complementando a informação da colega Jackeline, quando a ecf voltar do conserto, você deve emitir o cupom fiscal das notas fiscais emitidas quando o ecf estava inapto, salvo se passar de um mes para o outro.
"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"
Kelly Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 13:49
Ola Pessoal !!
Tenho um cliente que usa ECF e a impressora está com problemas ele vai mandar conserta tenho que informar alguma coisa ao posto fiscal ou apenas emitir a NF de saída para conserto ?
Lembrando que o cliente é de SP.