x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.530

E.C.F. Posto Combustivel

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 16:05

Boa tarde.

Tenho um cliente do ramo de atividade de revenda de combustivel. Ele é obrigado a emitir o ECF, porem durante um periodo a máquina quebrou. O que ele deveria ter feito nesse caso ?
Ele pode emitir a nota fiscal manualmente atraves de um talão já que o ecf estava com problemas ?
Esta nota fiscal pode ser a modelo D-1 (talão pequeno) ou tem que ser no talão grande mesmo (mod-1) ?

JACKELINE BATISTA DOS SANTOS

Jackeline Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 11:46

Durante o período que a máquina estiver quebrada ele pode sim emitir a nota fiscal manual e no caso pode ser tanto a modelo d-1 para consumidor pessoa fisica ou a modelo 1 no caso de empresas que exigem a nota modelo 1.
Deve ser anotado no livro termo de ocorrencias esse período que a maquina esteve para conserto.

Micael Gonçalves de Lima

Micael Gonçalves de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 17:16

Andre boa tarde,
so complementando a informação da colega Jackeline, quando a ecf voltar do conserto, você deve emitir o cupom fiscal das notas fiscais emitidas quando o ecf estava inapto, salvo se passar de um mes para o outro.

"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"
Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 13:49

Ola Pessoal !!
Tenho um cliente que usa ECF e a impressora está com problemas ele vai mandar conserta tenho que informar alguma coisa ao posto fiscal ou apenas emitir a NF de saída para conserto ?
Lembrando que o cliente é de SP.

Duda Donella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade