x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 31.662

Problema (9) no acesso. Certificado inválido.

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 16:05

Pessoal boa tarde, não sei se é a sala correta, estou tentando acessar o posto fiscal eletrônico desde quinta feira passada e dá o seguinte erro:
Problema (9) no acesso. Certificado inválido.
16/08/2021 16:00:30.381. Alguém saberia como resolver isso. Se caso for a sala errada qual sela eu deveria postar este tópico?
Agradeço desde já a atenção.

RAFAEL SIMOES DOS SANTOS

Rafael Simoes dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 11:24

boa tarde, segue passo a passo 
Vá em executar, digite certmgr.msc para abrir a interface de certificados.
Remover todos os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis.
Faça o download deste arquivo.  
Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exeClique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado.
Teste novamente a comunicação com a SEFAZ em: 
https://www3.fazenda.sp.gov.br/CAWEB/Account/Login.aspx
tenta inserir o certificado.

Caso ainda não funcione, vá em Opções da Internet, na aba Avançadas, desabilite as configurações:
Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.Verificar revogação de certificados do servidor.Verificar se há certificados revogados do fornecedor.Salve, reinicie a máquina e teste novamente.

Douglas dos Santos

Douglas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 15:44

Esse erro acontece porque o certificado tem que  estar  de acordo com o perfil selecionado na pagina: por exemplo se você selecionar  ( ) Pessoa Física -  O certificado de acordo tem que ser o e-CPF  
mas se selecionado; 
( )  Pessoa Jurídica - O certificado precisa ser o e-CNPJ. 
caso sejam selecionados perfis diferentes dos seus respectivos certificados irá aparecer o erro mencionado acima. 
abraços espero ter ajudado! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.