x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 70

Inscrição Estadual Rio Grande do Sul

Juliett Félix

Juliett Félix

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 11:03

Bom dia, senhores.
Me chamo Juliett e sou estagiaria em uma contabilidade.
Estou realizando a alteração de endereço dentro do mesmo Estado de uma empresa em Porto Alegre - RS, já paguei a taxa de emissão do Alvará, mas hoje o adm do empresa me ligou informando que não estava conseguindo emitir nota, sua I. E. esta cancelada, alguém pode ajudar nesse caso? Sabe como resolver o caso da I.E. do cliente?

ANDERSON BIERHALS WITH

Anderson Bierhals With

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 11:32

Bom dia

Se a inscrição estadual foi baixada de oficio, você pode pedir a reativação dela (segue link do site do Sefaz orientando). Caso você tenha feito a mudança de endereço no CNPJ, você deve solicitar a alteração de endereço ou município da IE, dentro do Portal E-Cac do site do Sefaz RS. Outras dúvidas você pode mandar um e-mail para a delegacia de Porto Alegre (@Oculto).

Juliett Félix

Juliett Félix

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 13:19

Eu já enviei um e-mail para esse endreço, a resposta deles:
Prezado(a)
Informamosque este canal foi criado exclusivamente para o envio de documentos para
protocolo de serviços prestados na forma presencial de acordo com a carta de
serviços: Oculto41284%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C1000&sdata=oOj%2FGS8Q7%2B4CBYvRLMe9WMS7YNVJRbjQhE9w2Pp94Fc%3D&reserved=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://receita.fazenda.rs.gov.br/inicial.
Para esclarecimento de dúvidas, favor preencher o formulário eletrônico do
"Fale Conosco" ou "Plantão Fiscal Virtual".
Oculto51239%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C1000&sdata=QiYshN%2FeuLP5%2F3PvRmVNYImgxU1IWu%2F5UzMbPy31I3M%3D&reserved=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/FaleConosco.aspx

Oculto61193%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C1000&sdata=JzIzl0LfoE%2FgKmw6Rhqivo0%2F8Ogpl0TwVfzzL5YrWR8%3D&reserved=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento
Já preenchi o formulário, porém o cliente esta sem emitir nota e é uma empresa grande, não posso esperar a boa vontade do SEFAZ-RS em me responder pra explicar o que esta ocorrendo. Nem solicitar uma nova inscrição eu consigo fazer.
Mas de qualquer forma, obrigada.
 

ANDERSON BIERHALS WITH

Anderson Bierhals With

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 13:26

Eu sou da zona sul, a nossa delegacia é a de Pelotas. Aqui eu tenho um e-mail que mando direto para eles @Oculto. Deve ter um desses para Porto Alegre (talvez só trocando o nome da cidade no e-mail) e nesse sempre resolveram os meus problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.