x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 267

LEONORA

Leonora

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 11:05

Bom dia,
Estou com uma dúvida, um cliente emitiu uma nota fiscal de venda com st para São Paulo e utilizou o MVA errado, só foi perceber ao emitir o GNRE que o imposto não bateu. 
A minha dúvida é eu preciso cancelar a nota ou posso fazer uma carta de correção informando o mva correto?
Desde já agradeço ao colegas.
Leonora

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 11:13

Bom dia Leonora.

Se seu cliente usou o MVA errado para fazer a nota, não pode fazer carta de correção pois vai alterar valores, e entendo que a mercadoria não saiu com a nota, a melhor solução é cancelar e fazer outra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade