x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 107

Emissão de NF antes da Entrada

Josmar Pinheiro

Josmar Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:01

Boa tarde prezados,
Tenho um site de vendas online estilo drop possuo CNPJ MEI e compro a mercadoria do fornecedor após a venda,porém ele só me emite a NF de saída dele após eu mandar o XML da minha NF de saída.

Minha dúvida séria se eu posso emitir a NF de saída desse produto e depois dar entrada na NF que ele me enviar ?

Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:10

Se você estiver falando em dar saída do item que você não deu entrada, eu não aconselho. 

Não sei se vc quis dizer:

Comprei 1000 reais de mercadoria. Vendi 500 reais de mercadoria a 800 reais, logo vou utilizar 500 para repor o estoque com o fornecedor, ai ele me pede o XML da saída para poder emitir a NF dele. Se for isso não tem problema essa operação não. (me retratei nessa frase final)

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 13:32

Boa Tarde

porém ele só me emite a NF de saída dele após eu mandar o XML da minha NF de saída, não existe embasamento para este procedimento, não aceite.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade