x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.173

CFOP 6106 e 5106 FULFILLMENT

Camilla

Camilla

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 21:07

Pessoal.. tudo bem ?! Podem me auxiliar?

Sou optante do Simples Nacional, adquire mercadoria para revenda com st e vendo pelo mercado livre.
Essa mercadoria sai direto do Deposito FULFILLMENT do mercado livre, com NF de venda sai cfop 5106 e 6106  e CSOSN 2500.

A NF de remessa para o deposito o com CFOP 5949 e CSOSN 2400
e a NF de Retorno simbólico com CFOP 1949 e CSOSN 2400

Como foi recolhido o ST ( GARE ICMS) , não sofreria a tributação do ICMS na apuração da DAS.
Porém fui tributada na DAS.
A apuração é pelo CFOP? Eles estão corretos ? O que deve fazer para o ICMS não ser tributado na apuração do DAS, já que anteriormente foi pago o ST.

Grata antecipadamente pelo apoio.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 09:21

Oi Camilla!

Estou com a mesma duvida, você achou alguma resposta para esse tipo de operação?
Já perguntei até no IOB, mas ainda não me convenceram, em nenhum momento eles me mostram operação igual o Mercado Livre.
Com isso nossa empresa continua pagando ICMS dentro do DAS, Sou optante do Simples Nacional, adquire mercadoria para revenda com st e vendo pelo mercado livre, portanto não deveriamos pagar ICMS dentro do DAS.
Obrigado.

Camilla

Camilla

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 1 ano Terça-Feira | 7 fevereiro 2023 | 00:56

Sr. Paulo !

Recorri a Contabilidade e os mesmo Pediram ressarcimento dessas DAS que foram tributadas o ICMS. Agora toda DAS está sendo descontado somente o ICMS das DAS geradas até utilizar todo o valor de créditos recebidos pelo ressarcimento.

Espero ter ajudado..
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.