
Israel Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Uma distribuidora de medicamentos gaúcha está adequando seu sistema à mudança na base do ICMS-ST, que entra em vigor semana que vem. Trata-se a troca do PMC pelo PMPF na base de cálculo do tributo.
Seu desenvolvedor de software, ao trabalhar na alteração de suas tabelas, usou o mesmo campo do PMC para o PMPF. Como resultado, o cálculo do ICMS-ST ficou correto, mas o campo relativo ao PMC no DANFE passou a exibir o PMPF. Apontei para eles o erro, e agora eles querem saber se podem suprimir o PMC do DANFE e do XML, deixar de informar essa TAG. Isso é mais fácil para eles, mas não sei se é correto.
Então restou a dúvida: a retirada do PMC na fórmula do ICMS-ST afetará de alguma forma sua exibição no DANFE e no grupo K do XML?
Obrigado, desde já.