Rafael Monteiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) SoftwareOlá.
Comprei um produto fora do país legalmente e veio com defeito. Entrei em contato com o representante nacional da marca para abrir o processo de garantia, fica no Piauí e estou em Minas Gerais. Eles fizeram a avaliação e me pediram para fazer o envio através de um lojista local, entrei em contato com alguns mas nenhum deles se dispôs a emitir a NF 6.915 (Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo).
O representante nacional me informou que esta emissão é importante para não ter tarifa durante o transporte interestadual caso o produto seja fiscalizado e que eu poderia enviar somente com a declaração de conteúdo (formulário dos correios) assumindo o risco de ser retido e exigido imposto por ele. No email do representante foi especificado o seguinte "Dentro da caixa deverá conter a Suspensão e uma cópia da Nota Fiscal de Remessa para Conserto com CFOP: 6915 sem destacar impostos, ou seja, zerando IPI e ICMS." Através do sistema da Secretaria da Fazenda de MG eu consigo emitir a Nota Fiscal Avulsa usando o meu CPF. Esta Nota Fiscal Avulsa emitida por mim é válida pra transporte com este objetivo?
Eu tenho um modelo de Nota enviado pelo próprio representante, mas nem todos os campos estão claros. Por exemplo, a especificação do transporte. Eu vou enviar pelos Correios e eles me forneceram o código de autorização de postagem. Qual seria a opção entre Próprio, Próprio/Outros, De Terceiros ou Tangido/Sem Transporte? Se possível, informar os detalhes subsequentes.
Outra dúvida. Na especificação dos Dados do Produto, qual seria o Grupo do produto? Dentre todas ela, eu cogitei Outros ou Prestação de Serviço de Transporte.
Muito obrigado.