Andreia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia!
Alguém conseguiu fazer o cadastro no ROT ST para os contribuintes varejistas que vendem mercadorias sujeitas a substituição tributária?
Att
respostas 35
acessos 2.531
Andreia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia!
Alguém conseguiu fazer o cadastro no ROT ST para os contribuintes varejistas que vendem mercadorias sujeitas a substituição tributária?
Att
Marcia Campardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde.
Alguém conseguiu fazer o credenciamento?
A pagina da SEFAZ está com erro? alguém mais?
Andreia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalTentei também e está com erro
Loana Moreira
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalBom dia!
Mais alguém com dificuldade com o sistema, para credenciamento ao ROT?
Em todas tentativas, o sistema retorna o erro: response status code does not incaticate success: 500 (Internal Server Erros)
"o código de estado de resposta não provoca sucesso: 500 (Erros do servidor interno)"
Atenciosamente,
Loana Moreira
Loana Moreira
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalA quem possa interessar:
ATENÇÃO: A funcionalidade de adesão ao ROT-SP estará em operação a partir de 10/11/2021 (artigo 4º da Portaria CAT 25/2021) no endereço eletrônico https:// www.fazenda.sp.gov.br/eRessarcimento.
Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/st/Paginas/rotst.aspx
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Apenas lembrando, que para optantes do Simples Nacional, a adesão será automática, com data de 01/12/2021, com efeitos retroativos ao dia 15/01/2021.
Marcia Campardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Obrigada pela informação.
Andreia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
Marcelo Moraes do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadebom dia, alguém conseguiu fazer ? no meu CPU aparece: "Aconteceu um erro Desconhecido" desde o dia 10/11..., agora não sei se é algum problema na minha maquina ou no Server do Sefaz/SP...
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Saiu uma noticia no site ad Secretaria da Fazenda https://portal.fazenda.sp.gov.br/Noticias/Paginas/Ades%C3%A3o-retroativa-ao-Regime-Optativo-de-Tributa%C3%A7%C3%A3o-(ROT)-come%C3%A7a-nesta-quarta-feira,-1011.aspx
No meu entendimento as empresas do Simples Nacional e os MEI não precisam fazer o credenciamento, o sistema fará automaticamente retroativo ao dia 15/01, as Empresas RPA tem até o dia 30/1, na noticia colocaram esse link como o do credenciamento https://www4.fazenda.sp.gov.br/RessarcimentoCC ele pede o certificado da Empresa, mas ainda esta dando erro.
Marcia Campardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.
Marcelo
Aqui tambem dá a mensagem de erro ao acessar.
Acredito que seja erro no site mesmo.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeMuito obrigado Marcia.
Gabriel Henrique dos Santos Bernardo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPESSOAL BOA NOITE.
Alguem ja conseguiu aderir ao ROT mesmo despois do dia 10?
mesmo eles falando que iria liberar no dia 10 eu ainda nao consigo acessar, da erro na pagina quando entro com o certificado digital
alguem pfv? estou super preocupado
João Marcos de Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Ninguém conseguiu ainda fazer o cadastro no ROT ST ?? aqui continua com erro (The SSL connection could not be established, see inner exception.) ainda efetuamos um agendamento online para informar sobre o erro e retornaram que esta tudo ok, está complicado.
Obrigado!
Marcia Campardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.
Não consegui tambem.
continua o erro na pagina.
Rosalina Maria Melges
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalMarcia, bom dia.
Também não estou conseguindo fazer a adesão ao ROT-ST. Erro:
(The SSL connection could not be established, see inner exception.)
Se tiverem alguma novidade, vamos nos falando.
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Consegui entrar no site, agora apareceu para fazer o credenciamento mas na hora de clicar ele não vai, acho que ainda essa semana conseguimos.
Matusalem Gomes de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal.
Também estava dando este erro de SSL mas é porque o certificado do site não estava instalado na parte de Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis lá nos certificados digitais do Windows.
Segue passo a passo pra instalar o certificado SSL e não dar mais este erro maldito (usei o Windows 7):
No Chrome clique no cadeado que fica do lado esquerdo do endereço do site;
Abrirá uma telinha e nela clique em certificado;
Abrirá uma tela fora do navegador, chamada Certificado, vá na aba Caminho de Certificação, selecione o item ISRG Root X1 e clique no botão Exibir Certificado, vai abrir outra tela também chamada Certificado, vá na aba Detalhes e clique o botão Copiar para Arquivo...
Só vá clicando em Avançar até aparecer o lugar para salvar o arquivo (recomendo salvar ele na Área de Trabalho pra ser mais fácil de achá-lo), pra isto basta clicar no botão Procurar... que abrirá uma tela de salvar arquivo, escolha o lugar onde irá salvar ele e coloque um nome pra ele, ex. ROT-ST (não mude o tipo de arquivo), e clique em salvar e vá avançando até concluir;
Depois que clicar em concluir pode ser que a tela trave por algum tempo, normal. Vai aparecer uma mensagem que a exportação teve êxito;
Feche as telinhas e o Chrome;
Vá no local onde salvou o arquivo e clique duas vezes sobre ele para abrir: vai abrir uma janelinha com nome Certificado e na aba Geral clique no botão Instalar Certificado...
Vai abrir a tela de Assistente para Importação de Certificados, vá avançando e quando aparecer a tela Repositório de Certificados escolha a opção Colocar todos os certificados no repositório a seguir (aqui é a parte mais importante), e clique no botão Procurar... e escolha a pastinha Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e clique em Ok;
Certifique-se que no campo Repositório de certificados está preenchido com ela e clique em Avançar e depois em Concluir;
Vai aparecer um aviso de segurança e nele deve-se clicar em Sim para que dê certo e depois clique em Ok na telinha de confirmação e em Ok novamente na tela inicial para ela fechar;
Pronto, basta abrir o Chrome novamente e acessar o site, não dará mais o erro de SSL.
Mas não se anime tanto porque este site é todo bugado, depois que esta etapa é vencida ele dá outro erro que não tem relação com certificado, mas sim erro interno, vai aparecer o CNPJ e nome da empresa, coisa que antes nem aparecia, mas vai dar falha ao obter protocolos ROT para este CNPJ e não vai funcionar mais nada, enfim, os caras criam as leis sem nem sequer terem as ferramentas prontas.
Boa sorte a todos e quem conseguir resolver esta parte de erro nos protocolos compartilha com a gente (se é que é algo que a gente possa corrigir).
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadebom dia, verdade meu caro Matusalém, o meu avançou a essa parte mas eu não precisei fazer nenhuma configuração, e parou nessa parte aqui:
Credenciamento ao Regime Optativo de Substituição Tributária (ROT-ST)F
Filtro Preenchimento Confirmação Resultado
só que aparece o erro: quando clico em Consultar:
"Empresa não cadastrada no CADESP"
bem, aos trancos e barrancos parece que vai funcionar....
Rosalina Maria Melges
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalMarcelo, bom dia
nem consigo entrar no site : www4.fazenda.sp.gov.br/RessarcimentoCC, aparece erro: "Ocorreu um erro desconhecido".
Quem puder, me ajude , obrigada a tds e que Deus nos ajude
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeolá Rosalina, eu acesso usando o navegador da Microsoft Edge, pois a linguagem da pagina é a que eles desenvolveram e usam, você tem usado o Edge?
Rosalina Maria Melges
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalOi Marcelo,
Tentei pela Internet Explorer, consegui entrar no site, mas quando entro em consultar
Credenciamento ao Regime Optativo de Substituição Tributária (ROT-ST)F
Filtro Preenchimento Confirmação Resultado
só que aparece o erro: quando clico em Consultar:
"Empresa não cadastrada no CADESP"
Nossa empresa esta regularmente cadastrada no CADESP, juro, não entendo mais nada
TB vou ver esse navegador que vc passou.
Grata a tds
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeRosalina, esse erro é o que esta sendo recorrente a todos, infelizmente. Mas acredito que em breve estará solucionado!!!
Rosalina Maria Melges
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalCaros colegas
Não fiz nada, somente mudei de máquina, entrei no site e em cinco minutos estava feito o credenciamento no
bendito ROT-ST, portanto, tente fazer em outra máquina e boa sorte.
Grata pela ajuda de todos e ao Portal Contábil.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeopa, começou a funcionar mesmo. JA fiz um aqui.
sucesso a todos.
Marcia Campardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
tambem consegui fazer agora em outra maquina.
Obrigada a todos pela ajuda
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Eu estou perdida nesse assunto, se puderem me ajudar..aqui onde trabalho só temos empresas pequenas e no Simples Nacional, bares, lanchonetes , padarias, restaurantes e supermercados, teremos que fazer essa adesão?
Ainda não consegui entender...nunca fizemos pedido de restituição e tampouco complemento de ST de nenhuma dessas empresas.
Grata desde já...
Cristiane Pereira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMatusalem Gomes de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite pessoal.
Agora tá funcionando normalmente, credenciamento em menos de um minuto!
Andreia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde Ro,
Toda empresa que comercializa mercadorias com substituição tributária, pode pedir ressarcimento quando o recolhimento foi a maior. Desde janeiro de 2021 foi determinado que também recolha o complemento de ICMS caso comercialize com valor acima do valor de MVA determinado nas referidas portarias referentes a SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.
Exemplo: um sabonete (item de perfumaria e cosmético) consta com MVA de 48%. Na compra temos um valor x por unidade de MARGEM DE VALOR AGREGADO. Se vender acima desse valor, desde janeiro deveria recolher o complemento. Porém, com esse credenciamento ROT, fica dispensado desse complemento e também não poderá pedir restituição nenhuma caso pagasse a mais (o que creio ser dificil ocorrer no caso do varejo). Dá uma olhada no artigo 265 do RICMS e nas portarias CAT 42/2018, CAT 25/2021E CAT 80/2021
Espero tê-la ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade