x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 2.411

Rosalina Maria  Melges

Rosalina Maria Melges

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 16:06

Boa tarde, colegas

Graças a Deus, fiz o credenciamento ROT-ST.
Alguém sabe como e onde consultar a empresa para ver se está td certo ou a Secretaria nos comunica automaticamente.

Obrigada e bom final de semana.

MARCELO MORAES DO NASCIMENTO

Marcelo Moraes do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 16:26

Boa tarde
Rosalina,
no próprio site se vc tentar fazer um novo pedido aparece a mensagem que a empresa já esta cadastrada. De todo modo eu salvei em pdf o comprovante da ultima tela que consta:

Data da Ação Protocolo  Ação   Responsável
18/11/2021 10:51 x1x99/2021  Credenciado  68.3xx.472/0001-x4 (Contribuinte)

Você não é do seu tamanho, mas sim do tamanho de suas idéias e dos seus sonhos...!
Gabriel Silva

Gabriel Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:04

Olá pessoal!

Sou novo na área de ICMS e depois de pesquisar sobre o ROT-ST fiquei com uma duvida, e o comércio puramente Atacadista sem revendas como Varejistas, tem que aderir ao ROT-ST? ou estou entendendo tudo errado e fazendo confusão.

Ticiani Gonçales

Ticiani Gonçales

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 08:29

Galera, bom dia!

Aqui conseguimos fazer os cadastros das empresas, porém me surgiu uma duvida a respeito de Matriz e Filial.

Alguem saberia me informar, se o cadastro precisa ser feito por estabelecimento ou apenas pela Matriz?
Já ligamos na consultoria, eles não souberam responder...
Ligamos na SEFAZ, pedem pra mandar um questionamento, mas sem prazo para resposta!!

Se alguém souber disso, pode nos ajudar?

Obrigada!

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 18:10

Boa noite Ticiane.

Eu realizei dois credenciamentos de empresas com filiais e a resposta sempre foi a mesma quando fui concluir a das filiais... 
"Esta empresa já encontra-se credenciada ao Regime Optativo de Substituição Tributária (ROT-ST)"
Então pelo que entendo, o sistema cadastra pela raiz do CNPJ, pelo menos não tive que credenciar nenhuma filial...

Espero ter ajudado alguém.

Abs.


Eduardo

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.