x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 75.088

Erro de Framework - Transmissão do DAPISEF

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 18:20

Boa Noite Senhores!!!

Estou necessitando urgente de um Help na transmissão do DAPISEF.

Tenho uma única empresa que quando vou transmitir o DAPI me dá a seguinte mensagem; "Erro de Framework".

Já pedi meu técnico para olhar e formatar minha máquina. Já instalei e tentei transmitir de outras duas máquinas. Já liguei para o suporte do meu programa fiscal - MasterFiscal e o problema não é com eles. Já entrei em contato como o suporte do DAPI e tudo o que me mandaram fazer, foi feito e até hoje não consegui transmissão. Só me disseram que esse é um problema atípico. Nem o suporte do DAPI conseguiu solucionar meu problema.

Esses DAPIS que estou tentando transmitir são de 09/2006 em diante, todos sem movimento. Essa empresa veio para nossa contabilidade agora e estou tentando regularizá-la, mas já estou sem lugares para procurar a solução.

Será que alguém teve algum dia um problema igual ou parecido com o meu? Se tiver, Por Favor, responda-me, relate-me como foi que conseguiu resolver pois, já tentei todos meus contatos mas ninguém sabe como resolver.

Abraços Fraternos,

Cláudia.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 06:28

Olá, Bom Dia Claudia!
Sua máquina não deve possuir o Microsoft .NET Framework, é só ir no baixaki ou outro SITE de sua confiança e baixar a instalação. Tive este caso com outros programas e foi solucionado desta forma.
Também você pode possuir + está desatualizado, a atualização automatica do Windows corrigi isto.
Espero que dê certo por aí, até+
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:39

Prezado Emerson,

Boa Tarde!

Obrigao por responder minha pergunta tão prontamente e tentar me ajudar.

Depois de quase 01 mês de frustadas tentativas de solução, finalmente hoje, consegui resolver.

Liguei novamente no suporte do Estado e dessa vez, peguei uma atendente boa e atenciosa. Expliquei pormenorizadamente todo o meu processo, que ela entendeu e solucionou de imediato da seguinte forma:

A empresa em questão, é nova aqui em nosso escritório. Eu estava tentando transmitir o DAPI, com o Domínio, Usuário e Senha da nossa contabilidade. Como a empresa não tinha cadastro de nenhum contador junto ao estado, acontecia o "Erro de ambiente de framework" quando eu tentava transmitir. Quando tentei transmitir com os dados da empresa e não da contabilidade, deu certo.

É isso aí Emerson! Uma coisa tão simples e levei quase um mês para resolver porque o próprio suporte não soube me orientar. Mas... valeu a experiência e da próxima vez já saberemos como agir não é!?

De qualquer forma Emerson, muito obrigada pela sua atenção.

Abraços Fraternos,

Cláudia Borges.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:42

Boa Tarde!
Que bom que deu certo por aí...
Aprendi + uma coisa sobre framework com vc, se der problemas agora tem 2 coisas que tenho que analisar, se minha maquina está atualizada e se a senha do contribuinte está correta ou vinculada com meu escritório.
AGRADEÇO.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: