Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 361

Thainara Filgueiras

Thainara Filgueiras

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 14:04

Olá Prezados,
Estou precisando realizar um trabalho de conferência de valor do ICMS ST em NFs, porém para esse cálculo, precisamos do MVA. Acontece que eu não consigo encontrar todos os convênios dos estados, com os MVAs. Alguém poderia me auxiliar indicando um outro caminho de busca? Outra coisa, sei que em alguns estados, ou situações, pode-se ter mudança ou nem ter esse valor no cálculo, certo? Como fico sabendo dessas legislações que fazem esse tipo de alteração, quais os casos, etc? Obrigada a todos!

JEFFERSON DOS SANTOS

Jefferson dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Marketing
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 11:52

Olá, Thainara! De quais estados você deseja analisar as MVAs? Se forem dos estados de PR, MG, MT, RJ, SP ou AP, o sistema Tributei pode te ajudar. 
O sistema calcula de forma automatizada o ICMS-ST das notas de compra. Para realizar os cálculos basta subir os XMLs das notas, que o sistema faz todo o processo de cálculo, e te apresenta relatórios para analisar o cálculo, apresentando inclusive a MVA utilizada.

Se tiver interesse, o sistema possui um período de teste grátis de 5 dias. Segue abaixo o link do site:

https://www.tributei.net

Cofundador do Tributei - 
Baixe NFe direto da SEFAZ, calcule ICMS-ST e DIFAL e gere guias automaticamente - 
www.tributei.net

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.