x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 123

Nota Eletrônica de Simples Nacional para restaurantes ou consumidor final

Peterson Carvalho

Peterson Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 11:35

Bom dia como estão?

Estou com um problema que não consigo achar uma resolução,
Um cliente nosso que é uma empresa Simples Nacional terá que fazer nota fiscal eletrônica para venda de sorvete (produzido por ela) para restaurantes e hotéis que fazem comidas ou sobremesas utilizando do produto dela.

Minha Duvida - Quando procurei nos editais só fala de venda com IPI ou Substituição Tributaria incluída nela, mas fala só sobre empresa que industrializam para distribuição, no caso da nossa cliente ela produz o sorvete caseiro e vende para restaurantes ou para consumidor final.
Como devo proceder e como lanço essa nota fiscal, quais tributos devo incluir e qual alíquota usar (no Rio Grande do Sul)?. Lembrando que maioria das empresas aqui na minha cidade são do Simples Nacional incluindo os restaurantes.

agradeço desde já

Tenham um ótimo dia 

Att. Peterson Carvalho

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 08:08

Bom Dia,

É uma indústria classificada no Anexo I do SN, vc deve encontrar a NCM com muita certeza e depois disso verificar se há IPI ou ICMS S no Estado do RS.

Caso haja ICMS ST, no  momento de segregar as receitas no PGDAS o valor do ICMS como substituto deverá ser informado e a guia será calculada automaticamente.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.