x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 163

Sped Fiscal - Bloco K200

Thalita Carleti Baptista

Thalita Carleti Baptista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 14:16

Boa tarde!!

Na indústria em que atuo somos obrigados a informar o bloco K200 e o K280.
Estou com dúvida referente aos materiais estoque de propriedade de terceiro e em posse do informante.
Exemplo: recebemos várias remessas, como: remessa de vasilhame, remessa de comodato e remessa de industrialização.
Para os itens que recebemos como remessa de vasilhame, no tipo de item fiscal, indicamos como 99 - Outros, visto que não é uma embalagem nossa.
Para os itens que recebemos com remessa de comodato, no tipo de item fiscal, também indicamos como 99 - Outros, visto que não é um ativo nosso.
Para os itens que recebemos como remessa de industrialização, no tipo de item fiscal, indicamos 1 - Matéria prima, visto que em nosso processo produtivo este item será tratado como matéria prima e, consequentemente, fará parte do processo de apontamentos.
Minha dúvida é se a identificação fiscal desses itens estão corretas pois o bloco K não aceita os itens 99 - Outros: ERRO: "Somente devem ser informados nesse campo valores de COD_ITEM cujos tipos sejam iguais a 00,01,02,03,04,05,06,10 (campo TIPO_ITEM do Registro 0200)."

No aguardo.

Thalita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.