x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 556

Certidão de Débitos não inscritos na Dívida Ativa SP

Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 14:19

Boa tarde

Pessoal,

Temos uma empresa do Simples Nacional, onde ao tentar emitir a Certidão de Débitos não inscritos na Dívida Ativa SP ( Sefaz) nos dá a mensagem para ir até o Posto Fiscal, já consultei pendências no ECAC e não tem nenhuma, tentei entrar no Portal eletrnico PFE mas não consegui com o certificado Digital, entrego todo mês a PGDAS sem movimento ( pois não temos movimento dessa empresa), alguém tem idéia o que pode ser essa pendência?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 15:44

Jéssica Gimenes da Silva, boa tarde.

Bom, se é SN então não vai ser GIA. Pode ser um ICMS Difal ou ST, mas só entrando na Situação Fiscal mesmo pra ter certeza.

Mas por que você não conseguiu com o Certificado Digital? Era pra conseguir normal, eu acabei de acessar de um cliente aqui. É da empresa ou do contador?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 15:55

Yuri,

Obrigada pela ajuda, o certificado é da empresa

Aparece a mensagem: 

Autenticação - STS Certificado (WebForms)
Ocorreu um problema com a solicitação. Tente novamente mais tarde.

Problema (9) no acesso. Certificado inválido.
16/09/2021 15:54:42.743

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 16:15

Jéssica,

Testei aqui, e provavelmente você tá usando o login pelo Contribuinte e usando o eCNPJ, certo?

Então, assim não vai dar mesmo, porque a função Contribuinte é para acesso de PF e dentro do sistema você pode consultar as IEs vinculadas àquela CPF. Se tiver um eCPF ai dos responsáveis dessa empresa, ai sim, essa função funciona.

Caso não tenha, eu vejo creio que você tem outras duas opções:

1) pedir para o contador responsável junto a SEFAZ desta empresa fazer a consulta utilizando o login pelo Contabilista ou;
2) usar o login Outros e selecionar a opção Contribuinte NFP PJ (eu nunca fiz acesso nessa, não sei o qual amplo será o acesso lá dentro dos serviços eletrônicos e aqui ele não te permite acessar com eCNPJ, somente com o login e senha criado no site da NFP).

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.