x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 328

CFOP 6901 - RETORNA COMO?

ESTEPHANY

Estephany

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 12:00

Estou realizando um novo procedimento na área em que atuo e tenho dúvidas. Infelizmente não existe alguém de conhecimento no meu local de trabalho que possa me orientar. Buscando fazer as coisas da forma correta, por isso recorro a vocês. No caso somos uma empresa que fabrica e vende pijamas, porém devido a crise que vivemos, minha chefe aceitou alguns lotes de outras empresas para executar somente mão de obra, eles enviaram 3 mil peças com a nf cfop 6901. Sexta-feira devolvemos 100 peças prontas e hoje mais 1380. Como fazer essa nf de devolução, sendo que ainda há peças não acabadas e o nosso manuseio foi somente com relação a mão de obra na costura da peça?

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 15:09

Estephany, Olá.

Ira fazer o retorno parcial com CFOP - 6902.
A cobrança será na mesma nota com CFOP -6124.

Colocar no campo informações adicionais a expressão: “Retorno de Industrialização parcial , referente a NF-e  nº...... data......., Suspensão do ICMS conforme  Art......, Incíso.......do RICMS, Decreto nº........ de .........., Suspensão do IPI, conforme Art .43, Inciso VI, Decreto nº  7.212/2010”.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.