x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 43

NOTA FISCAL RECOLHIMENTO DO ICMS

Jaiane Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 15:02

 Boa tarde colegas! Estou com uma duvida sobre uma nota fiscal de uma padaria, pois o comerciante comprou produtos de fora do estado, como por exemplo goiabada ,margarina e mistura para bolo, minha duvida é se devo fazer o recolhimento da antecipação parcial do ICMS? , pois o comerciante informou que era para uso do estabelecimento porem não veio informando na nota, me ajudem por favor o plantão fiscal da Sefaz não me atende

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 semanas Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 15:19

Jaiane Moreira:
Desta forma, até 31/03/2021 fica dispensado o diferencial de alíquotas devido nas operações interestaduais com mercadoria destinada a comercialização ou industrialização de contribuinte do ICMS, quando a operação interestadual estiver sujeita a alíquota interestadual de 4% e a mercadoria for destinada a industrialização.
E a partir de 01/04/2021 fica dispensado deste diferencial, quando o resultado da diferença entre a alíquota interna e a alíquota interestadual for igual ou inferir a 6%.
Sendo assim, a partir de 01/04/2021 somente será devido o diferencial na entrada de mercadoria destinada a comercialização ou industrialização quando o resultado do diferencial for superior a 6%.

Fonte: http://www.e-auditoria.com.br/publicacoes/alteracao-diferencial-de-aliquotas-relativo-as-operacoes-subsequentes-partir-de-01042021/

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.