x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 84

Jorge Leandro Prato

Jorge Leandro Prato

Iniciante DIVISÃO 3, Inspetor(a) Qualidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 12:42

Bom dia, não sei se alguém já passou por está situação, pois tinha uma empresa MEI, desde 2016, sempre recolhia as DAS  pagamento em dia, sempre fiz a declaração anual, em 2020 estourei o valor, onde tinha que ter feito o desenquadramento, porém pela falta de conhecimento continuei normalmente emitindo as notas e recolhendo as DAS quando fui declarar o imposto de renda este ano de 2021 não consegui ter acesso ao PGMEI, foi onde fui atrás de um contador e para minha surpresa ele me disse que nunca fui MEI, dei baixa e abri uma ME, porém estou sendo cobrado desde de 2016 os impostos, sendo que tenho todos comprovantes de recolhimento e o pagamento das DAS e declaração anual até 2020... alguém tem uma solução ou passou por algo assim porque nem a receita sabe dizer o porquê do desenquadrada.

Uma dica para pessoas MEI, procure sempre o auxílio de um contador porque se não entra em furada...

Jorge Leandro Prato

Jorge Leandro Prato

Iniciante DIVISÃO 3, Inspetor(a) Qualidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 17:14

# João H Jr, muito obrigado por responder. O problema não é o desenquadramento, pois em 2020 realmente o meu MEI estourou o limite, passei para meu contador onde o mesmo fez o desenquadramento e abriu uma LTDA com o mesmo CNPJ, porém, a receita está me dizendo que minha empresa nunca foi MEI e estão me cobrando os impostos desde abertura da mesma. Até meu contador achou estranho nunca tinha visto isto se nunca foi MEI então porque tenho que desenquadrar???? Até aí, sem problema algum, o problema é que tenho que desembolsar uma valor alto, pois são praticamente 3 anos e meio que estão cobrando indevidamente, vou acionar um advogado para ver se podemos entrar com uma ação contra o estado. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 17:22

Na Jucesp e no CNPJ, cuja consulta é pública, foi aberta como EI, provavelmente por possuir atividade impeditiva ao MEI:
CNAE 7120-1/00 - Testes e análises técnicas
Então, por esse motivo, nunca foi MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.