x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 72

RESTITUIÇÃO DE GARE

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 10:38

Bom dia a todos!

Preciso entrar com um pedido de restituição de GARE junto a SEFAZ/SP. Ocorre a seguinte situação: Foi feita uma GARE no código 146-6 e lançada no campo correto na SEDIF. Deu divergência entre o código e o campo lançado na SEDIF.

Por ter ocorrido essa divergência, a empresa acabou pagando 2 vezes a mesma guia, até porque a dívida foi enviada para protesto. Eu encontrei na página da SEFAZ um modelo de requerimento para restituição de demais receitas. Montei um processo, mas a SEFAZ recusou informando que por se tratar de débito inscrito e protestado eu tinha que fazer um requerimento (modelo livre) explicando as razões detalhadas para o pedido de restituição.

Será que algum colega já passou por uma situação parecida e tem algum modelo desse requerimento para me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Giselle.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade