x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 864

Escrituração NF 060 x 010 ST

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Domingo | 3 outubro 2021 | 22:00

Prezados Colegas, Boa noite! Peço uma orientação. Tenho um cliente que atua no ramo de comercio a varejo, peças e acessórios de bicicletas. Alguns de seus fornecedores vendem com o CST 010 e outros CST 060. Minha dúvida é em relação ao lançamento da escrituração. Quando importo a NF que vem com o CST 060 o sistema leva o valor contábil direto para coluna Outras. Porém, quando vem com o CST 010 ela traz para o meu sistema, informações como base de cálculo, alíquota, ICMS e não sei se está correto. MInha empresa é do simples nacional. Algum colega poderia me ajudar? Obrigada

Leila
VICENTE DA FONSECA BEZERRA JUNIOR

Vicente da Fonseca Bezerra Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 11:21

Bom dia
Em ambos os casos sua empresa é substituída tributária. Para fins do ICMS vc não vai apurar o ICMS porque o substituto já o fez.
Do ponto de vista da escrituração, a tratamento das notas com CST 060 e 010 deve ser o mesmo. 
A diferença é que de um vc comprou de outro substituído (60) e de outro do próprio substituto (10). Mas você em ambos os casos é substituído. 
Dê o mesmo tratamento do CST 060 para o CST 010.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Domingo | 12 dezembro 2021 | 12:21

Vicente da Fonseca Bezerra Junior 
Boa tarde!
Peço mais uma ajuda ao colega. Nessa situação que apresentei, me surgiu uma dúvida na hora de escriturar a nota fiscal. A empresa é Simples Nacional, adquire mercadoria com o CFOP 5405 e o CST 060. Quando eu lançar essa nota fiscal de entrada devo lancar com o CFOP 1403 correto? Mas no lançamento da entrada coloco o CST 060 ou o CSOSN 0500. Na venda eu coloco o CSOSN 0500, mas na entrada estou nessa dúvida. Poderia me auxiliar?

Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.