x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.002

Registro de entradas - CF

MONIQUE DOS REIS SILVA

Monique dos Reis Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 12:17

Bom Dia a todos, estou com uma dúvida. Constitui uma empresa, optante pelo simples nacional, e instrui meu cliente a comprar com nota fiscal antes de vender com nota fiscal para a comprovação do estoque. a empresa acabou vendendo antes de comprar e estou com alguns cupons ficais das suas compras. posso escriturá-los, para fins de inserir seus produtos no estoque ouu não? qual é a melhor saída para esse caso? Grata pela atenção. Monique.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 21:43

Monique,

Os cupons fiscais não tem validade para pessoa juridica, e nem tampouco podem ser escriturados nas suas entradas.
Peça ao seu cliente para substituir os cupons por nota fiscal junto a quem forneceu as mercadorias, somente assim vc pode escriturar suas entradas.
o dificil vai ser vc justificar a saida que antecede as entradas, pois mesmo substiuindo os cupons as notas terão datas recentes e eles " os cupons não ficarao mais em seu poder e sim do fornecedor"

Rose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade