Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 275

Cadastro na giss empresa optante simples nacional

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 18:14

Olá boa tarde , eu realizei o cadastro na giss de algumas empresas de municípios diferentes , e quando o cliente emitiu a nota fiscal saiu que não era optante lê-lo simples nacional , na ginfes não aparece a parte optante pelo simples nacional só aparece o código de serviço , liguei na prefeitura a moça disse que lá para ela estava tributação normal , mas no simples nacional em consulta pelo cnpj da empresa fala que a empresa é simples nacional .Nesse caso quando fazemos o cadastro na giss somos nós que colocamos essa opção ou á prefeitura cruza essas informações com a receita ?

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:36

Bom dia, Mariana; 

Este cadastro acaba variando de prefeitura para prefeitura. A exemplo, em São José dos Campos, é preciso informar o regime da empresa. Já em Guarulhos, ao abrir a IM, o GISS já reconhece automaticamente o regime de tributação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.